Clareamento Dental. Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco.

Atualmente a estética dos dentes vem se tornando cada vez mais importante, não só para dar uma aparência mais bonita e jovem a uma pessoa, mas para melhorar a sua autoestima.

Contudo, como todos nós temos cores diferentes de cabelo e pele, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

Certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação (manchamento) dos dentes. Tais alimentos incluem café, chá, refrigerante, vinho e isotônicos, por exemplo. Fumar também pode causar manchas nos dentes.

Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho.

Práticas para deixar seu sorriso mais branco

Praticar a higiene bucal regularmente é fundamental para manter seus dentes mais brancos. Escovar, passar fio dental, são ótimas formas de cuidados que ajudam na prevenção da formação das manchas. Esse é o princípio de dentes mais brancos e saúde bucal.

Uma observação importante: aguarde pelo menos por 30 minutos antes da escovação, após consumir comidas e bebidas ácidas. Ácidos enfraquecem o esmalte dos dentes e escová-los no momento em que o esmalte está enfraquecido pode danificar os dentes.

Quanto ao fio dental, sua utilização, ao menos uma vez ao dia, pode ajudar a remover a placa bacteriana que foi acumulada durante a alimentação.

Clareamento Dental

Existem alguns procedimentos para o clareamento dos dentes Seguem as opções mais populares:


Clareamento Caseiro

Caso seu dentista recomende o uso de um kit de clareamento caseiro, ele irá te entregar uma moldeira e um kit com tubetes clareadores para você levar para casa e seguir as recomendações que ele irá passar.

Clareamento Profissional

Para um clareamento mais rápido e eficiente, uma opção é o tratamento profissional. Estas opções de tratamento contêm agentes clareadores em concentrações mais elevadas e produzem resultados mais rápidos.

Clareamento a Laser

O clareamento a laser pode branquear os dentes do paciente em até 10 tons no período de uma hora e o procedimento é realizado no consultório odontológico. Consulte seu dentista para saber mais informações a respeito.

Algumas vezes, após o clareamento dental, os dentes podem ficar sensíveis. Se isso ocorrer, você possui opções para reduzir a dor.

  • Utilize creme dental para sensibilidade – Cremes dentais para sensibilidade são formulados com componentes específicos para aliviar a a sensibilidade dentária.
  • Evite fazer novos clareamentos por um tempo – Dê um descanso aos seus dentes e pare de utilizar produtos de clareamento dental. O clareamento dentário pode trazer muitos benefícios, principalmente os ligados a autoestima e a sensação de bem-estar consigo mesmo. Mas lembre-se: sempre consulte seu dentista antes de iniciar qualquer processo de clareamento. Apenas ele poderá melhor avaliar se você está apto para se submeter a um tratamento em particular.

O clareamento a laser pode branquear os dentes do paciente em até 10 tons no período de uma hora e o procedimento é realizado no consultório odontológico. Consulte seu dentista para saber mais informações a respeito.

Todos os direitos reservados © 2017 | Boutique Dental